Conferência Nacional de Biodiesel nos EUA inaugura uma nova “Era dos Combustíveis Limpos”

por Erasmo Carlos Battistella

O ano passado apresentou uma impressionante gama de esforços de descarbonização, por parte de empresas e do governo dos EUA, nas áreas de transporte e de aquecimento doméstico. O objetivo comum é buscar um futuro melhor e mais limpo. As indústrias de biodiesel e de biocombustíveis avançados (bioquerosene de aviação – SAF e diesel renovável – HVO) estão totalmente compromissadas nesse objetivo e se reuniram na National Biodiesel Conference & Expo 2022 em Las Vegas.

Eu tive a honra de acompanhar por mais um ano a realização deste grande evento. A BSBIOS é a única empresa brasileira membro da National Biodiesel Board (NBB) e estivemos lá com nossa equipe comercial. Este é um momento muito importante para os biocombustíveis em todo o mundo e o evento coloca luz no debate que se trava nos Estados Unidos e que estamos vivenciando no dia a dia no Brasil.

Com os biocombustíveis, somos desafiados a encontrar soluções reais para reduzir as emissões na mobilidade global, mas, ao mesmo tempo, estamos testemunhando as decisões de alguns governos que parecem estar indo na direção oposta, favorecendo os combustíveis fósseis.

A National Biodiesel Conference & Expo reúne partes interessadas de toda cadeia para aprender, fazer negócios e criar estratégias sobre como atender à crescente demanda por combustíveis limpos em meio aos rápidos esforços de descarbonização.

“Este ano, nosso setor comemora o 30º aniversário e, com isso, anunciaremos formalmente uma mudança de nome organizacional que capitaliza as energias conectadas de todos na indústria trabalhando juntos para um futuro de combustíveis limpos”, disse Donnell Rehagen, CEO do NBB.

“O novo nome (cleanfuels.org) reflete a evolução e o crescimento da demanda por todos os produtos que desenvolvemos – biodiesel, diesel renovável e combustível de aviação sustentável. Nossa associação representa as empresas que estão produzindo os combustíveis mais sustentáveis do planeta. Esse novo nome nos posicionará para o crescimento no ecossistema de energia limpa e continuaremos desenvolvendo nosso papel de longa data como a voz desse setor para mercados, partes interessadas e formuladores de políticas”.

A agenda da conferência permitiu aos participantes expandir o conhecimento do setor e a se preparar para o sucesso em um mundo em rápida mudança. As sessões trataram de aspectos sobre biodiesel, diesel renovável e combustível de aviação sustentável no contexto dos desafios da descarbonização, além de envolver debates sobre a demanda crescente por matéria-prima, novos mercados em expansão e os impactos da gestão ESG no mundo corporativo.

Confira mais em cleanfuels.org

Related Posts

1 comentário

Raul Torres 25 de janeiro de 2022 - 09:12

Gracias por las alentadoras informaciones y esfuerzos crecientes para construir un mejor futuro.

Reply

Deixe um comentário