Fabricantes de motores a diesel e veículos afirmam que combustíveis limpos são fundamentais para desenvolver o transporte de baixo carbono

por Erasmo Carlos Battistella

Fabricantes de motores a diesel e de veículos participaram do evento Vehicle Technology Showcase na National Biodiesel Conference, no dia 18 de Janeiro de 2022, e foram unânimes em afirmar que os combustíveis limpos são uma parte fundamental de seus planos de desenvolvimento tecnológico na busca um transporte de baixo carbono.

Ford, General Motors, Stellantis, FPT Industrial e muitos outros, atualmente incentivam o uso de misturas de biodiesel B20 em seus veículos a diesel. O B20 é uma mistura de combustível que contém 20% de biodiesel e 80% de diesel com baixo teor de enxofre. No entanto, frotas voltadas para o futuro de costa a costa – incluindo Califórnia, Nova York, Chicago, Madison, Washington, DC e além – estão buscando misturas mais altas de biodiesel, até B100, para reduzir ainda mais suas pegadas de carbono.

Confira as declarações dos participantes:

“Estamos comprometidos com a inovação para um futuro sustentável e consideramos os combustíveis de baixo carbono, como o biodiesel, um caminho importante para reduzir o CO2, ao mesmo tempo em que mantemos nosso compromisso com nossos clientes. A John Deere apoia totalmente o uso de misturas de biodiesel B20 em todos os nossos equipamentos a diesel.”
Danan Dou, Gerente de Tecnologia Avançada e Inovação da John Deere.

“A Cummins está comprometida em apoiar o uso de biodiesel e é uma parte importante de nossos planos para reduzir o CO2 nos mercados de veículos comerciais. Na verdade, quase todos os nossos produtos são capazes de usar misturas de biodiesel B20 hoje, e estamos trabalhando para apoiar o aumento das misturas no futuro.”
James Hopkins, Diretor Executivo de Estratégia de Negócios de Motores da Cummins, Inc.

“É notável o nível de pesquisa de biodiesel que está sendo conduzida por vários fabricantes de equipamentos em parceria com a Clean Fuels Alliance America e instituições de pesquisa como o National Renewable Energy Lab e outros. Os OEMs (Original Equipment Manufacturer) já estão fazendo testes cooperativos em misturas de biodiesel B20 e superiores em suas futuras plataformas de motores diesel de emissões ultrabaixas (ULEDE), bem como em equipamentos para outros mercados que desejam combustíveis de baixo carbono, como navios oceânicos, ferrovias e turbinas a gás terrestres. Valorizamos nossas parcerias com os OEMs e estamos fazendo o que é necessário para continuar sendo uma parte importante da solução climática – agora e no futuro”.
Steve Howell, presidente da ASTM Biodiesel Task Force

“Os fabricantes têm um caminho empolgante para fornecer soluções mais limpas que podem atingir metas de sustentabilidade e atender às necessidades de nossos clientes. Estamos muito satisfeitos que as misturas de biodiesel possam ajudar a enfrentar este importante desafio.”
Chris Walters, chefe de relações institucionais – América do Norte do Grupo IVECO

Related Posts

Deixe um comentário