Paraguai é destaque como opção de investimento na América Latina

por Erasmo Carlos Battistella

O Paraguai foi destaque na capa da publicação inglesa LatAm Investor com foco na análise de potencial de investimento na região da América Latina. O país está se colocando como uma opção regional para receber investidores internacionais e projetos industriais, agronegócios e infraestrutura.

De acordo com o editor James McKeigue, o Paraguai tem uma população jovem, abundância de fontes renováveis, baixo custo de energia e uma rápida diversificação da cesta de itens exportados, mas agora quer o capital internacional e conhecimento para elevar a sua economia para um novo patamar.

Muitos desses aspectos eu já destaquei na postagem “No Paraguai, estamos construindo uma aliança estratégica” neste blog. A publicação esclarece em detalhes cada um dos pontos que reforçam essa análise positiva. Esses fatores já impulsionaram o desenvolvimento de uma indústria de autopeças, que vai gerar 600 milhões de dólares em exportações por ano.

Tenho muito orgulho em liderar o investimento de 800 milhões de dólares no Omega Green (ler mais em “Omega Green: combustível inovador para mobilidade sustentável”) e fazer parte do ambicioso plano de transformar o Paraguai em um dos líderes mundiais em produção de biocombustíveis avançados.

Convido os leitores deste blog a visitar a página 22 da edição (edição em inglês – arquivo completo no link abaixo) que tem em destaque a matéria “A Green Future”, reproduzindo a minha entrevista sobre o projeto Omega Green.

Clique aqui e veja a edição completa.

Related Posts

Deixe um comentário