Rota Sustentável COP 30: Be8 e Mercedes-Benz aceleram rumo à descarbonização

por Erasmo Carlos Battistella

Durante o trajeto até Belém (PA), os veículos serão abastecidos com Biodiesel B15 e com o nosso Be8 BeVant®, acompanhados e auditados de forma independente pelo Instituto Mauá de Tecnologia, passo essencial para assegurar a credibilidade dos resultados obtidos em campo.

O Instituto vai garantir que todas as medições e comparações entre o biocombustível Be8 BeVant® e o Diesel B15 sejam conduzidas com rigor científico e total transparência.

Nosso objetivo é comprovar na prática todo o potencial do Be8 BeVant®, que pode ser usado puro, 100%, e assim reduzir até 99% das emissões do tanque à roda, no curto prazo, e com baixo custo de investimento em mudança de motor e infraestrutura de abastecimento, mostrando ao mundo que o Brasil está pronto para ser protagonista da transição energética.

O Be8 BeVant® é fruto de inovação, pesquisa e compromisso da nossa empresa. É tecnologia nacional, que já está pronta para transformar o transporte em vários modais, a logística e a indústria.

Mais do que uma demonstração técnica, essa rota representa um país que acredita em si mesmo e que é protagonista da transição energética com soluções reais e acessíveis, com entrega imediata de descarbonização. Cada quilômetro percorrido reduz a dependência do diesel fóssil e é um passo enorme rumo a um futuro mais limpo e justo.

A Rota Sustentável COP 30 é um convite para olharmos o Brasil com esperança: o futuro não está distante. Os biocombustíveis desenvolvem nossa economia e o agronegócio, geram riqueza, fazem crescer os empregos, apoiam a agricultura familiar, melhoram a qualidade de vida e a saúde de nossa população sem ter que derrubar nenhuma árvore.

Um mundo melhor já está rodando pelas nossas estradas, movido por biocombustível e pela certeza de que este é um importante caminho da transição energética que se roda juntos.

Related Posts

Deixe um comentário